terça-feira, 4 de junho de 2019

Segundo dia no Vale Sagrado


Dia 16/05/2019 – Moray e Maras

Acordei, tomei meu café com Lais, e umas 8:30 o guia chegou. Me despedi de Lais, que ainda não estava 100%, e fui para o passeio. Mais uma vez o guia nos pegou no hostel, fomos para uma van, fomos pegando pessoas pelo caminho até que chegamos na garagem onde entramos num ônibus que vai para um passeio específico com um guia específico.


Aproveitei que a igreja estava aberta e fui lá conhecer e orar um pouco 

Vi que no mesmo ônibus que eu estava, também estava o Venezuelano que tinha conhecido no dia anterior. O caminho feito, tanto de ônibus como a pé, pode ser visto clicando aqui.



Powered by Wikiloc


Primeira parada foi em Chinchero. Ontem, tinha ido em Chinchero também só que no final do dia. Desta vez, de manhã. Os mesmos papos, mesmos discursos e as mesmas piadas. Normal. Um roteiro a se seguir. Trabalho. Dessa vez não comprei nada já que tinha comprado uma luva excelente no dia anterior, ali mesmo.
Pegamos a estrada e fomos em direção Moray. O caminho até as atrações é incrível. Muito bonito.

pequena parada em Chinchero

caminho


Chegando em Moray, descemos do ônibus e o guia falou que é só seguir o  caminho que o ônibus nos pegaria do outro lado. E assim fomos. Pedi para o Venezuelano tirar fotos minhas e eu tirava pra ele.






hora de voltar para o ônibus e ir para a salinas de maras

De volta ao ônibus, pegamos a estrada e paramos no pueblo de Maras onde tinha uns milhos diferentes para provar e um chocolate feito com as salinas de Maras. Bem gostoso. Nunca tinha experimentado chocolate com sal. Comprei um para Lais.



exemplares dos chocolates feitos lá

Pegamos a estrada e chegamos nas Salinas. Tem um custo de 10 soles para entrar. O ônibus nos deixou por ali perto e fomos andando pelas salinas. É bem legal e diferente. Uma pena ter tido pouco tempo ali. Meu celular começou a falhar um pouco também, então não aproveitei o lugar como deveria, mas curti bastante. O guia ainda colocou o terror falando que sairia tal hora e se não estivéssemos ali, quem ficasse teria que pegar um taxi de volta para cusco e o valor do taxi é por volta de 100 soles, haha. Ai já viu né? Corrido, mas foi legal. Próximo dali dá para ver o rio que vai até o Amazonas e desemboca no oceano atlântico.





De volta ao ônibus, voltamos para Cusco. Chegamos por volta das 15h. Conversei com Lais para ver como ela estava e ainda não estava muito bem. Ficamos pensando no que fazer. Se iríamos acabar com a viagem ali mesmo ou não. Ela resolveu comprar um teste de gravidez e que iria num médico no dia seguinte. Ainda dava para aguentar.

Uma igreja no caminho para o mercado de San Pedro estava aberta. Fomos nela.

Descansamos um pouco no hostel e depois fomos andar um pouco na cidade. Comer algo. Antes parei no mercado de San Pedro e comprei algumas lembranças. Foi o lugar que mais consegui pechinchar durante os dias que passei próximo de Cusco. Comprei uma maquete de Machu picchu por 10 soles. Nos outros lugares estavam me cobrando de 15 pra cima.
Paramos numa lanchonete e pedi um sanduiche e um suco de abacaxi com morango para Lais. Acabou que ela nem bebeu muito. Não quis comer nada com medo de passar mal, vomitar tudo.
Voltamos para o hostel, agendei minha ida até hidrelétrica, ela me deu os parabéns adiantado já que o dia seguinte seria meu aniversário. Ela queria muito estar comigo nesse dia. De acordo com ela, ia passar o caminho inteiro da hidrelétrica até Águas Calientes cantando parabéns pra mim, hahaha. Uma pena, mas não deu para ela ir. Não era prudente. Tinha que descansar e o bom é que ela já conhecia Machu Picchu. Então não era uma perda tão grande assim para ela.



Nenhum comentário: