quarta-feira, 5 de junho de 2019

Montanhas Coloridas

Dia 19/05/2019 – Montanhas Coloridas de Winikunka

Acordamos cedo, Lais e eu, umas três da manhã e já embarcamos na van para as montanhas coloridas. Feliz por Lais estar de volta comigo, mas com uma certa preocupação em relação a saúde dela. Quero que ela fique 100% sempre. Como ela estava se recuperando, e bem, resolvi então que iríamos subiras montanhas coloridas de cavalo. Pensei em deixar ela ir de cavalo e eu ir a pé, mas conheço Lais... ela não ia aceitar e entendo o lado dela. Resolvi que nós dois tínhamos que ir de cavalo. Além do mais, eu estava bem cansado do dia anterior já que tinha subido a trilha inca, subido a montanha Machu picchu, ter andado Machu picchu toda, ter descido a trilha inca e ainda andado 10 km de volta até a hidrelétrica. Diates disso, fomos nós dois de cavalo. O caminho que fizemos, pode ser visto clicando aqui.

Powered by Wikiloc

Chegamos lá e tinha o custo de 10 soles para entrar no parque, e depois mais 60 soles por cavalo. Pagamos felizes. Tanto eu, como Lais, nunca tínhamos andado de cavalo. Resolvemos que seria uma boa experiência e uma boa lembrança. Pagamos o cavalo e sendo bem sinceros, adoramos! Andar de cavalo é muito legal. Deu até vontade de continuar andando. O cavalo que estava comigo era bem forte. Passei por várias pessoas no caminho de cavalo também.

Dia estava lindo. Céu azulzinho.

cavalos só vem até aqui. Depois é andando.

Montanhas Coloridas
Ao descer do cavalo, o dono tentou me tirar um dinheiro falando que tinha que pagar ali e não ao guia. Eu já tinha pago ao guia, não iria pagar de novo. Como o dono do cavalo me deu um cavalo muito forte e cheguei muito cedo, resolvi dar 3 soles para ele. Para o cavalo na verdade. Muito forte o bichinho. Maioria dos cavalos estavam sendo explorados em demasia e isso me fez me arrepender um pouco de ir de cavalo, mas diante das circunstancias, da minha exaustão e da saúde de Lais, vi que era o melhor.
Lais chegou e fiquei muito feliz dela ali comigo. Fomos subir a montanha. Passamos pela bifurcação que leva até a montanha vermelha e fomos subindo.

bifurcação para ir até as montanhas vermelhas

Chegando la em cima, tem várias pessoas vendendo comida ou algo do tipo. Tinha um senhor cobrando dois soles para poder carimbar o passaporte com um carimbo da montanha colorida. Claro que eu Lais pegamos esse carimbo.

Tem a opção de carimbar o passaporte (20 soles)

Começamos subir até o topo da montanha colorida. Lá  tiramos fotos e descansamos um pouco. Visual muito legal dali. Foi um grande presente estar ali. Feliz.






Depois de descansar, tirar fotos, agradecer por aquele momento... começamos a descer. No caminho tinha uns pássaros bens loucos voando por lá. Um cachorro quase pegou um deles, haha. Cheguei a filmar, mas não vou publicar.
Descemos até voltar para van. Na volta para Cusco, paramos em duas lagoas bem sem graça ... mas como já estava no pacote, ficamos esperando o povo tirar fotos.
De volta a Cusco, a van nos deixou um pouco longe. Fomos andando até o hostel, pegamos nossas coisas no locker, fizemos o check-out e partimos para a rodoviária Cruz de Sur. Tínhamos procurado pela internet e não tinha mais nenhuma opção para comprar pela internet. Resolvemos ir até a rodoviária mesmo assim e lá conseguimos.
Pegamos o ônibus com destino a Arequipa!



Nenhum comentário: