terça-feira, 4 de junho de 2019

Ica e o oásis de Huacachina

Dia 12/05/2019 – Ica, Oásis em Huacachina e dia das Mães

Chegamos em lima por volta das seis e pouca da manhã e já pegamos outro ônibus na Cruz del Sur mesmo para Ica. Chegamos por volta das 11 da manhã se não me engano. Pegamos um tuc-tuc de ica para Huacachina. Tuc-tuc são tipo umas motos que levam passageiros.

tuc-tuc


Assim que chegamos em Huacachina, mais uma vez, milhares de pessoas oferecendo passeios. Mais uma vez deu vontade de ter uma camisa com o seguinte dizer no peito: No, gracias.
Deixamos nossas malas no locker do hostel, já que o quarto ainda não estava disponível e fomos passear por ali. Fechamos o passeio de buggie e sandboard no final da tarde para poder ver o pôr do sol e de lá fomos conhecer o lugar e caçar um lugar para almoçar.





Andamos um pouco e achamos as coisas um pouco caras. Depois nos ligamos que era feriado de dia das mães e, como ali é um lugar tipicamente e exclusivo para o turismo, os preços aumentam. Andamos até que achamos um lugar bem bacana para almoçar. Tocava uns pop-rock bem legais. Nesse restaurante tinha uma promoção de dois pisco sour por 20 soles se não me engano. Resolvi experimentar. Curti.


Pisco Sour, parece uma capirinha

Quando chegamos, entre 11 e 12h o restaurante estava vazia. Aos poucos foi enchendo. Brincamos dizendo que a gente atraiu a clientela.
De barrigão cheio, resolvemos passear. Fomos andando pelas dunas e resolvemos subir a maior duna que tinha por ali para ver lá de cima.

Powered by Wikiloc







Voltamos para o Hostel, já com o quarto disponível e nos preparamos para o passeio de buggie. O caminho, tanto a pé como o que fizemos de buggie, pode ser visto clicando aqui. Tem que pagar uma taxa para entrar no deserto, além de pagar o passeio no hostel.

Powered by Wikiloc



Vale MUITO a pena esse passeio. Parece uma montanha russa no meio do deserto. Eu e Lais adoramos. Ainda acaba com um pôr-do-sol maravilhoso no meio do deserto. Lais ficou com medo e não quis descer de sandboard as dunas gigantes de lá. Até achei bom, porque uma menina desceu, se estabacou e o dedo bateu numa parte do parafuso da prancha. Machucou o dedo mas nada grave.





Já a noite, voltamos para o hostel. Foi um pouco complicado tomar banho já que caia muita pouca água quente no banheiro masculino. No feminino acho que foi normal. Não lembro de Lais reclamando.
De banho tomado, deitamos um pouquinho com a promessa de acordar mais tarde para passear a noite e comer uma pizza talvez. Mas acabou que dormimos direto até o dia seguinte.
Dia seguinte, a ideia era ir até o Parque Nacional de Paracas.




Nenhum comentário: