terça-feira, 4 de junho de 2019

Cusco


Dia 14/05/2019 – Conhecendo a cidade de Cusco

Depois de umas 17h de ônibus, finalmente chegamos na cidade de Cusco. Durante a viagem de ônibus, vi que Lais passou mal. Vomitou. Estrada com muitas curvas. Depois de sofrermos na estrada, chegamos na rodoviária de Cusco. Pegamos um taxi até a Plaza de Armas e de lá fomos andando até o hostel. Fizemos o checkin, tomamos banho e descansamos um pouco.
Depois de descansar um pouco, fomos andar pela cidade. O caminho que fizemos pode ser visto clicando aqui.

Powered by Wikiloc






Não foi um free-walking-tour porque foi um planejamento que tinha feito antes mesmo de ir viajar para o Peru, mas vi que todos os lugares que fui, tinha um guia levando uma galera. Uma pena é que todos os museus se pagam para entrar.
Gostei bastante do Mercado de São Pedro (lá até me ofereceram até maconha haha), do Templo do Sol, do bairro San Blass e a praça das armas em si. Durante nosso passeio fui coletado informações sobre os passeios no vale sagrado. Vendo um meio de chegar lá além de ter que comprar a opção 3 do boleto turístico parcial. Isso porque eu queria conhecer justamente Pisac, Ollantaytambo, Chinchero, Moray e as salinas de Maras.



Voltamos para o hostel, descansamos um pouco e resolvi fechar os passeios no próprio hostel. Então, dia 15 eu faria Pisac, Ollantaytambo, Chinchero; e no dia 16 Moray e Maras. Lais já tinha ido para o Peru uma vez uns anos atrás e já conhecia esses passeios e Machu Picchu. Ela até gostaria de ter ido comigo, mas resolveu não ir para: primeiro economizar uma grana e segundo porque não estava se sentindo muito bem então era bom descansar. Fechei os passeios sozinhos e ela ficaria pela cidade me esperando e descansando.
Anoiteceu e resolvemos ir para o centro. Fomos num restaurante muito bom, mas comi apenas empanadas peruanas e uma limonada. Lais não estava se sentindo muito bem então nem quis comer.




Nesse restaurante tem um mural com vários dizeres de várias pessoas ao redor do mundo. Eu, claro, deixei uma mensagem nossa.
Saindo do restaurante, passamos num mercado e compramos uma água de 7 litros e fomos para o hostel dormir.



Nenhum comentário: