quarta-feira, 5 de junho de 2019

Arequipa

Dia 20/05/2019 – Arequipa, a cidade branca

Chegamos em Arequipa, a cidade branca, doidos para tomar um banho. Tínhamos feito o passeio das montanhas coloridas no dia anterior e de lá fomos direto pegar o ônibus para Arequipa.
Chegando na rodoviária da Cruz del Sur, pegamos um taxi para o hostel. Fizemos o check-in por volta das 6 da manhã. Tínhamos mandado um e-mail pra eles falando que íamos chegar as 4 e por isso reservamos a hospedagem do dia anterior também. No final, eles não quiseram nos cobrar a diária do dia 19. Agradecemos. Agradecemos por tudo já que o hostel é bem legal. Quarto quentinho e Lais adorou. O quarto era feito com a rocha de vulcão que é feito boa parte da cidade.
De banho tomado, nos arrumamos e fomos para a rua. Fomos para a Plaza das Armas e de lá trocamos dinheiro e comemos alguma coisa. Fomos num restaurante chamado Encanta.

Plaza das Armas



cerveja arequipenã

carne de alpaca

A carne de alpaca estava maravilhosa! Muito boa mesmo. Valeu a pena comer ali. Não foi barato, mas nos demos o luxo. Tomei uma cerveja dali também, a Arequipenã. Boa também.
Arequipa não tem tanta coisa assim para fazer, mas a ideia era conhecer a cidade. Pegamos um taxi e partimos para o mirante Carmen Alto.




De lá fomos para o segundo mirante da cidade. O mirador Yanahuara.

Pracinha que tem ali perto







De lá voltamos para o centro da cidade. Pensamos em ir no convento de Santa Catalina, mas achamos o valor bem caro para ver um monte de parede. Tinha um monte de velho também... não parecia ser algo legal. Desistimos de ir e fomos para o museu de santuário Andinos. Esse foi MUITO maneiro.

entrada do museu

a Juanita está dentro dessa sala vermelha

Infelizmente não é possível filmar e nem tirar foto, mas vale muito a pena o passeio. De início te colocam numa sala para ver um vídeo que é praticamente uma aula da história do montanhismo e das religiões locais e onde se achou a Juanita, a múmia congelada. Depois a guia vai mostrando as peças do local e no final você entra numa sala bem frio onde está a Juanita congelada. Ela ainda tem cabelo! Ótimo estado de conservação. Foi muito legal e recomendo d+.
Feito esse passeio, resolvemos comprar uma passagem de volta para lima de avião. No caminho saindo do museu vimos um pôr do sol absurdamente de lindo exatamente na rua entre o museu e a praça das armas. Muito lindo. O ceu vermelho/rosa, a praça das armas iluminada e os vulcões ao fundo fazendo todo o charme. Muito lindo!
Resolvemos mesmo ir de vião. Antes, iríamos de Cruz del Sur, com mais de 10h de estrada de Arequipa até Lima. Como era o final da viagem, resolvemos voltar de avião, chegar cedo e descansados em Lima e aproveitar mais a cidade.
Compramos a passagem de avião, voltamos para o hostel e fechamos o passeio para o Canyon Del Colca no dia seguinte. Fomos dormir porque o dia seguinte era o Canyon.



Nenhum comentário: