domingo, 17 de janeiro de 2021

Volta na Ilha Grande - Dia 4 - Descansando

Dia 4 – 16/12/2020 – Descansando em Parnaioca

                                                                                             

Hoje, de acordo com o planejado era ficar o dia todo de bobeira descansando em Parnaioca.


Acordamos no camping e sol, graças a Deus, deu suas caras. Lá pra depois das 10 horas da manhã, já estava bem forte! Tomamos nosso café e fomos passear pela praia. Fomos até o canto esquerdo e voltamos. Depois fomos andando até o canto direito. Fomos passando pela estradinha que tem entre a praia e o camping. Tinha vários marimbondos em alguns lugares. Estavam em época de acasalamento. Na igrejinha que tem ali tinha muitos deles! Um casal que chegaram de barco e que começaram a nos acompanhar, a moça começou a chorar de tanto medo dos marimbondos. Doidera, mas graças a Deus nada aconteceu com eles. Só ficou assustada mesmo.


 

Até daria para passar pela igreja, pelo cemitério e chegar na mini cachoeira que tem ali. Mas tinha uma quantidade de marimbondo ali um pouco alta e resolvi não arriscar, principalmente porque estava com Lais.

Fomos andando até o rio que tem ali e fomos pelo curso do rio até chegar bem próximo da “cachoeira”. O rio é bem raso. Ali conseguimos ficar super isolados.

Depois de curtir bem o lugar, voltamos para o camping e ficamos la descansando. Sentados na cadeirinha e olhando o mar. Seria olhando o pôr do sol, mas o tempo começou a ficar um pouco encoberto e não teve um grande pôr do sol, mas já está valendo.


Uma pena, São Pedro não ajudou muito

Anoiteceu, tomamos banho e fomos jantar. Havíamos encomendado uma janta (por 30 reais) e chegou a hora de encher o barrigão. Muito farta e muito boa a comida.



Fomos para a barraca deitar e começou a chuviscar. Foi legal que nesse dia Lais disse que ter essa parada para descanso em Parnaioca foi ótima, e foi mesmo. Recomendo. Depois foi só descansar porque o dia seguinte (seria um dia tranquilo), mas que seria mais um dia de caminhada: ir de Parnaioca até Aventureiro.



==x==

O cronograma da aventura ficou:

Dia 0 - Introdução, Planejamento e Custos

Dia 1 – 13/12/2020 – Abraão x Palmas

Dia 2 – 14/12/2020 – Palmas x Caxadaço

Dia 3 – 15/12/2020 – Cachadaço x Parnaioca

Dia 4 – 16/12/2020 – Dia de descanso em Parnaioca

Dia 5 – 17/12/2020 – Parnaioca x Aventureiro

Dia 6 – 18/12/2020 – Aventureiro x Araçatiba

Dia 7 – 19/12/2020 – Araçatiba x Bananal

Dia 8 – 20/12/2020 – Bananal x Abraão

Dia 9 – 21/12/2020 – Dia de descanso em Abraão




Nenhum comentário: