domingo, 17 de janeiro de 2021

Volta na Ilha Grande - Dia 1

Dia 1 – 13/12/2020 – Abraão x Palmas

Esse dia seria bem tranquilo. Foram só 4,87 Kms. Só para “chegar” na ilha. Chegamos em Abraão praticamente no horário do almoço. Aproveitamos então e fomos almoçar por ali mesmo.

De barrigão cheio, começamos nossa caminhada. Paramos primeiramente na igrejinha de Abraão e fizemos nossas preces para nos proteger durante essa pernada. Feito isso, começamos a andar. O caminho feito neste dia você pode ver clicando aqui.

Powered by Wikiloc


Saindo das praias dali de Abraão se pega um bifurcação e começa uma pequena subida.

(foto do wikiloc da plaquinha para começar a trilha em abraão)

Lá em cima tem um mirante. Fui até lá.

(foto do mirante do 1 dia)

Depois desse mirante começa a descer um pouco. Ao chegar muito próximo da praia de Palmas, tem um córrego a sua frente – que é fundo e não é tão interessante atravessá-lo –, e bem do lado, tem umas pedras. Desça por elas que você consegue contornar o córrego pela parte rasa. Passou do córrego, já está na praia. Conversamos com uns locais que estavam sentados por ali e falamos sobre camping, até que um deles se levantou e ofereceu o dele. Ficamos no camping “nascer do sol”. É um dos primeiros assim que se chega à praia de palmas.

Sobre o camping Nascer do sol: tem um bom espaço, coberto para as barracas, cozinha equipada, banheiro limpos e com banho quente, mesmo não tendo luz quando chegamos. Esse foi um dos pontos negativos. Não tinha luz elétrica no camping. Deve ter dado algum problema na fiação. Logo, não tinha wi-fi, não tinha geladeira (na verdade nem lembro se tinha uma disponível), e não aceitava cartão. Tivemos que pagar no dinheiro. Chorei um desconto pelos motivos citados acima e consegui.

Não curti muito o camping, por que: andando até o final da praia de Palmas tem o “camping palmas” que tinha luz elétrica, oferecia refeição, tem wi-fi, música até tal hora, e principalmente: aceita cartão. Enfim, fica para uma próxima.

A ideia era descansar, dormir cedo pra tentar ver o nascer do sol ali na praia mesmo. Deveria ser bonito. Montamos a barraca, colocamos roupas de praia e ficamos ali até escurecer. Tomamos banho, jantamos o que trouxemos e fomos dormir. Dia seguinte seria andar de Palmas a Caxadaço e fazer o primeiro camping selvagem de Laís.



==x==

O cronograma da aventura ficou:

Dia 0 - Introdução, Planejamento e Custos

Dia 1 – 13/12/2020 – Abraão x Palmas

Dia 2 – 14/12/2020 – Palmas x Caxadaço

Dia 3 – 15/12/2020 – Cachadaço x Parnaioca

Dia 4 – 16/12/2020 – Dia de descanso em Parnaioca

Dia 5 – 17/12/2020 – Parnaioca x Aventureiro

Dia 6 – 18/12/2020 – Aventureiro x Araçatiba

Dia 7 – 19/12/2020 – Araçatiba x Bananal

Dia 8 – 20/12/2020 – Bananal x Abraão

Dia 9 – 21/12/2020 – Dia de descanso em Abraão


Nenhum comentário: