domingo, 3 de janeiro de 2021

Indo para Campo Grande pelo caminho do trem do Pantanal

Dia 6 – 30/11/2020 – Caminho pelo trem do Pantanal

Quando estava planejando essa viagem, sabia que bonito seria a cidade principal. Não só Bonito, mas todo aquele cordão turístico que tem na serra da Bodoquena. Mas, como me conheço, isso não seria o suficiente já que estaria com um carro alugado. Queria conhecer outros lugares interessantes no Estado do Mato Grosso do Sul.

Eu pesquisei vários lugares interessantes, mas a maioria eram cidades. Centros urbanos. Isso não me interessa. Quero ver belezas naturais. Não as cidades de pedra e cimento. Procurei vários lugares, mas confesso que quase nada me atraiu. O estado tem muito pasto e gado. Um dos lugares que me despertou o interesse foi Rio Verde e Coxim (que são bem próximas).

Uma coisa era certa: Bonito estaria no roteiro, mas não queria voltar pelo mesmo caminho que vim. Então, nessas pesquisas de lugares para ir, acabei vendo o caminho que o trem do pantanal fazia passando por várias cidades. Vi que daria para sair de Bonito, subir pela BR-419 e chegar em Aquidauana e começar a ir para Campo Grande pela MS-450 passando por todas essas cidades por onde passa o tal trem. Foi o que planejamos então e o que fizemos. O caminho você pode ver clicando aqui.

Powered by Wikiloc

Neste dia então, acordamos na pousada, tomamos nosso café, arrumamos tudo, fizemos o check-out e pegamos a estrada. Ao começar sair de Bonito, tem alguns postos de gasolina. O nosso tanque estava quase no final, mas resolvemos ir andando até o próximo posto para ver se conseguiríamos pegar um combustível mais barato. Resolvemos arriscar, hahaha.

Fomos dirigindo e nada de posto. Andando e nada de posto. Ainda mais e nada de posto. Hahaha. A luz da reserva acendeu. A tensão aumentou, hahaha. Acendeu e ainda faltava aproximadamente uns 60km até um posto de gasolina. Eu já imaginava o que faria no caso de pane seca quando, por um milagre, chegamos no posto de gasolina em Jardim que havíamos parado quando estávamos indo para Bonito. Aquele posto nunca foi tão lindo aos meus olhos. Hahaha. Rimos aliviados. Colocamos bastante Etanol (mas não completamos o tanque porque quanto mais próximo de campo grande, mais barato é o combustível). Fomos andando até Nioaque e de lá pegamos a BR-419.

Andamos bastante até que cruzamos o rio Aquidauana e chegamos na cidade. Ali, paramos para almoçar no restaurante “Colher de Pau”.

Dali fomos até a igreja matriz da cidade.




Depois de apreciar a arquitetura gótica da igreja, fomos até a praça da cidade. Ali tem uma estátua de uma índia. No mesmo local, finalmente conseguimos ver duas araras azuis. Em bonito a gente viu muita arara, mas arara vermelha. Só ali vimos azuis.



Pra mim, só isso já teria valido a pena ir até a cidade. Continuamos o caminho passando pela linha do trem por onde passa o trem do pantanal e fomos pela MS-450.

Chegando em “Camisão” saímos da estrada e fomos subir o morro paxixi. Foi bem legal fazer isso. Era um desafio saber até onde dava para ir com o carro. Conseguimos ir até muito próximo dos mirantes. Antes, passamos por uma cachoeirinha que tem no caminho.



Continuamos a subir e só tinha a gente. Chegou um momento e achei que a estrada tinha piorado bastante e parei com o carro para ver. Neste instante apareceu um carro atrás e passou pela gente. Fui meio que seguindo até onde aquele carro conseguiria subir. Chegamos muito próximo do mirante. Seria o máximo que daria para ir com o carro.

Todo mundo desceu e vimos que era um outro casal mais idoso que estava na nossa frente. Nos cumprimentamos e continuamos a pequena caminhada até o mirante do Paxixi.







Depois de conhecer o lugar, era hora de continuar nosso caminho. Pegamos a estrada, indo pela BR-262 até chegar em Campo Grande. Chegamos com um pouco de chuva caindo.

Chegamos no Turis Hotel, fizemos o check-in, descansamos um pouco e a noite fomos jantar num lugar que já tínhamos planejado antes: o Safari Burguer.

No caminho até a hamburgueria, ficamos espantados com a pouca quantidade de gente nas ruas. Para uma capital, a gente achou que a cidade estava muito vazia.

Ao chegar, já fui logo pedindo uma proteína.



Ali uma das carnes mais saborosas que já comi na vida. Não sei se foi o modo de preparo, não sei. Mas colocou picanha e alcatra no chinelo.

De barrigão cheio, fomos para o hotel dormir já que no dia seguinte faríamos a loucura de fazer um bate e volta de 400km na cidade de Rio Verde do Mato Grosso.




==x==

Índice da Aventura:

Pré viagem - Introdução, planejamentos e os gastos em Bonito e no MS
Dia 1 - Indo para Bonito
Dia 2 - Rio Sucuri e o Parque das Cachoeiras
Dia 3 - Rio da Prata e Gruta São Matheus
Dia 4 - Cachoeira Boca da Onça
Dia 5 - Balneário Ecopark Porto da Ilha
Dia 6 - Indo para Campo Grande pelo caminho do trem do Pantanal
Dia 7 - Bate e volta em Rio Verde do Mato Grosso
Dia 8 - Conhecendo a Capital Campo Grande


EncurtaNet

Nenhum comentário: