terça-feira, 27 de agosto de 2019

Trilha dos Canions

Acordei um pouco cedo e resolvi ir ler um pouco. Subi nas camas elevadas que tem ali camping e fiquei lendo. Livro: o expresso da meia noite. Muito bobinho. Enfim...
Estava ventando bastante, então desci e fui tomar café da manhã. Depois de encher o barrigão era hora de ir para trilha.
No dia anterior, quando estávamos indo para a trilha do mirante da janela, tem uma bifurcação que da acesso a entrada do parque. Vimos que não era muito longe do camping onde estávamos então resolvemos ir andando hoje até lá. Preparamos as mochilas com água, lanches e laranjas e partimos para a rua a pé.

Estacionamento, custo de 15 reais. Se vai de carro, é bom pagar. Um rapaz parou fora e furaram o pneu dele.

Bilheteria. Custo R$ 17

Entrada do parque

Chegamos na bilheteria do parque e vimos que foi uma ótima decisão ir andando. Economizamos gasolina e no estacionamento.


Faz pose!

Muda a pose! haha

O parque todo. As trilhas disponíveis não chega nem 40% do parque. Preserve!

Entramos no parque e tiramos fotos. Vimos um vídeo sobre as normas do parque e falando sobre as trilhas. Existem duas trilhas "bate e volta" no parque: a dos Cânions e a dos Saltos. Aproximadamente 14 km ida e volta cada uma delas. Tem uma outra trilha curta, que leva até uma pequena cachoeira, mas que os guarda parques diziam estar seca nessa época do ano. Existe também a travessia que leva até a cachoeira 7 quedas.
Neste dia, tínhamos duas opções: fazer a trilha dos cânions ou a dos saltos. Já sabia que a dos Saltos é um pouco mais difícil que a dos Cânions, já que tem um desnível maior. Como já havíamos feito uma trilha cansativa no dia anterior, somado ao cansaço da viagem, então resolvi fazer a trilha dos Cânions hoje que é mais fácil.


Powered by Wikiloc


Fomos andando e no meio do caminho conheci algumas pessoas que iriam fazer a travessia das 7 quedas. Fomos conversando sobres a trilhas e travessias do RJ... Até que chegou numa bifurcação que nos separamos. Dali, segui para os Cânions.


Cânions





água clarinha


Olha a quantidade de peixinhos nas pedras

Não entramos na água. Só conhecemos o lugar, tiramos fotos, fizemos um lanche e deixamos para nos banhar na cachoeira Carioquinhas. Foi uma boa decisão. Fomos andando até ela.
Voltamos até a bifurcação e descemos umas escadas até que chegamos na cachoeira.

Chegando na cachoeira


parte esquerda

Parte a direita, subindo umas pedras




A cachoeira Carioquinhas é linda! Da para ficar o dia todo ali curtindo. Fizemos um pequeno lanche também e conversando com as pessoas. Lugar muito bom.
Depois de curtir bastante o lugar, era hora de voltar. Ao sair do parque vimos duas araras azuis. Muito lindo.
Chegamos cedo de volta ao camping. Tomei banho, lavei roupa, cortei as unhas, fizemos um pequeno lanche comendo pipoca e então fui ler mais um pouco. Fiquei um pouco na internet e então resolvi andar um pouco pela vila e comprar lembranças. Comprei um adesivo e um ímã de geladeira que já estava namorando. Voltei ao camping, jantamos de verdade e fiquei deitado na rede.




Fiquei na internet e o casal que havíamos conhecido durante a trilha da janela do abismo, apareceu dentro do camping junto com a família que havíamos conhecido no dia anterior. Chamaram para tomar uma cerveja, mas eu já estava no clima de ir dormir e acabei nem indo. Fui dormir.


== x ==

Índice da aventura
Dia 02 – Mirante da Janela.
Dia 07 – Cachoeira Loquinhas.


Nenhum comentário: