terça-feira, 27 de agosto de 2019

Cachoeira da Loquinhas

Acordei e fui direto para rede ler um pouco. tomei meu café e então nos arrumamos para ir na Cachoeira Loquinhas
Estradinha bonitinha até lá. Um canto diferente de Alto Paraíso.

Powered by Wikiloc


Chegando lá o custo da entrada era de 35 reais. A própria recepção falou que as cachoeiras estavam fracas e até algumas secas devido ao fato de irmos justamente na época da seca. Com isso chorei desconto e fizeram por 30 reais.



Fomos fazendo a trilha. Caminho todo suspenso, em cima de tacos de madeira. Até cadeirantes conseguem ir em algumas cachoeiras. Maioria dos poços e cachoeira dali são um pouco sem graça. Isso eu já tinha até pesquisado antes. A única REALMENTE bonita é o poço do Xamã. Ali o sol bate bem forte e a água é bem clarinha. Com isso, acaba sendo um dos lugares mais disputados para foto... Mas graças a Deus não tinha muita gente ali. 

Poço do Xamã



Durante o caminho vimos alguns animais, como um sagui que ficou praticamente do nosso lado


voltamos tudo até chegar numa bifurcação que indicava uma outra trilha: a Trilha Violeta. Resolvemos fazer ela também. Era cedo e tínhamos bastante tempo.
Fomos andando por todos os poços e cachoeiras... assim como disse na portaria, maioria estava seca. Nem valeu a pena postar as fotos. Mas imaginando como seria aquela parte com águas caindo, épocas de chuva/cheia, iria ficar maravilhoso. Principalmente a cachoeira da Esmeralda já que tem um buraco na rocha e provavelmente da para ver a cachoeira por trás da queda.


Conhecido o lugar, voltamos para o carro e fomos para o centro almoçar perto do lugar onde fizemos as comprar no mercado. Ali, parei de gravar o wikiloc. Já estávamos satisfeitos e não queríamos ir mais cachoeira nenhuma.
Eu tinha programado de conhecer ainda a cachoeira Anjos e Arcanjos ainda nesse e dia e, se sobrasse tempo, a cachoeira do Cristal. Mas, sendo bem sincero, eu já estava de saco cheio de ter que pagar para entrar em todas as cachoeiras que ia. Confesso que estava me irritando. Tem muita cachoeira aqui no RJ e em MG que são de graça. Lá em veadeiros tem que pagar pra tudo. Embora não seja caro, irrita.
Resolvemos voltar para o camping e ficar descansando. Afinal, o dia seguinte era para conhecer a famosa cachoeira Santa Bárbara.
Andei um pouco pela centro para ver se achava um lugar legal para ver o pôr do sol. No caminho comprei lembranças nas lojinhas (imã de geladeira, adesivo, etc).
Subi até a estrada principal e fui andando mais adiante. Lá vi um pouco mais dos moradores do local. Sem ser a parte turística.





Voltei até a estrada principal e ali fiquei até o por do sol.



Voltei para o camping e fique conversando e descansando. Um dia para descansar.


== x ==

Índice da aventura
Dia 02 – Mirante da Janela.
Dia 07 – Cachoeira Loquinhas.

Nenhum comentário: