segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Carnaval 2018 nas montanhas capixabas

Carnaval foi chegando então tive a ideia de ir para a região serrana do Espírito Santo para fugir da bagunça que fica o Rio de Janeiro durante este período. Já tinha visto alguns vídeos de alguns lugares interessante do Estado e resolvi fazer mais algumas pesquisas de possíveis lugares tranquilos para se ir. Ou seja, fazer um turismo rural, Ecoturismo. Coisa que eu gosto de verdade! Após algumas pesquisas bolei um roteiro para ir de carro. O roteiro pode ser visto aqui, ou na imagem abaixo.

Demorou um pouco e ele foi sofrendo várias alterações até o dia da viagem, até que finalmente foi elaborado o roteiro de cima. Quanto mais eu pesquisava, mais vontade eu tinha de conhecer. Porém a logística não ajudava: ou era muito caro, ou muito longe, ou muito fora de um caminho já quase traçado. No fim das contas o roteiro de verdade pode ser visto clicando aqui.

A diferença, em relação aos pontos a serem visitados, entre o roteiro programado e o efetivo só não foi zero, porque no último dia já estávamos satisfeitos e então desistimos de ir em dois pontos programados para poder ir embora para casa descansar.
Já em relação às rotas, eu tinha programado ir por algumas estradas estaduais para evitar a BR-262 que, pelo que eu pesquisei, é famosa pelos acidentes. Tanto que a velocidade máxima da dela é 60km por hora. Também queria evitar, porque achei que estaria engarrafada, mas graças a Deus ela não estava. A minha ideia de ir por algumas estradas municipais caiu por terra em um momento porque não consegui pegar a rota, perdi a entrada de uma estrada, e o GPS começou a falhar num lugar bem distante (me achava fora da estrada) e o mesmo sempre me mandava pela BR-262 (que realmente é o melhor caminho). O caminho que queria pegar, tinha uma estrada MUITO RUIM... só andava de primeira e segunda marcha. Como já estava escurecendo, ficamos com medo de ficar muito na merda. Carro enguiçar no meio do nada, à noite. Então desisti da ideia de off-road e fui para a BR-262. Confesso que fiquei muito aliviado ao chegar na BR, hehe.

Abaixo, links de como foi cada dia do Carnaval
  1. Descrição do primeiro dia
  2. Descrição do segundo dia
  3. Descrição do terceiro dia
  4. Descrição do quarto dia
  5. Descrição do quinto dia
quanto pior a estrada...

... melhor!



estrada de chão é o que há


Clio guerreiro



Nenhum comentário: