quarta-feira, 24 de abril de 2019

Páscoa na Cabeça do Dragão

Dia 20/04/2019 – Caminho até o Parque
Pegamos o carro e partimos sentido Friburgo. Paramos no “auto posto dos amigos”, já bem perto do parque três picos. Ali comemos um pão com ovo, fomos no banheiro e seguimos viagem. Chegando na pousada dos Paula, minha ideia era seguir adiante o mais próximo possível do início da trilha, porém a estrada piorou significativamente desde a última vez que fui no parque. Consequência: deixei o carro ali no estacionamento da pousada, onde o dono cobra uma taxa de R$ 10, e dali fomos andando. Acabou acrescentando uns 2 km a mais na caminhada, mas achei melhor do que ter que ir para um mecânico depois.
Quando chegamos no “estacionamento” do parque em si, que é quando começa a trilha, Laís ficou um pouco cansada e paramos para descansar e nos repor um pouco. Estava chateada porque achava que seria tudo perto... e não é nada assim. É uma boa caminhada até chegar no camping em si.
Fomos andando e passou um 4x4 pela gente e nessa hora senti falta um carro melhor. Mas, fica para um futuro próximo. Depois de uns minutos caminhando, o visual ia melhorando e humor de Laís também. Começou a curtir o lugar lindo que é. Tiramos algumas fotos e conversamos com um casal que encontramos no caminho. Tiraram algumas fotos pra gente.


Chegando no camping em si, conversamos com os guardas, assinamos o livro de presença e fomos montar nossa barraca. O camping estava um pouco cheio. Aproximadamente umas 30 a 40 barracas, mas algumas pessoas indo embora. Barraca pronta, era hora de comer. Levamos nossos lanches para o banco ali no camping e ficamos conversando com o pessoal. O dia agora era só relaxar.
Começou a anoitecer e o frio chegar. Botamos os casacos e vimos a fumaça sair de nossas bocas dado o frio. Estava frio, mas não estava absurdo não. Ajudamos a montar a fogueira e nos aquecer. Ficamos conversando com os mineiros que estavam ali, bebemos nosso vinho branco (que gostamos bastante), jantamos e jogamos mais conversa fora junto a fogueira. A lua cheia estava absurda de linda. Clareava todo o camping.

Pula fogueira iá iá...

vinho e miojo. Combinação perfeita, haha


Já um pouco cansados, fomos dormir. Despertador para as 4 da manhã para poder ver o nascer do sol lá na cabeça do dragão.


Dia 21/04/2019 – Páscoa na Cabeça do Dragão
Acordamos as 4, tomamos nosso café da manhã dentro da barraca mesmo, nos arrumamos e partimos para trilha.
Com uma lua linda fomos andando em meio a escuridão, iluminando o caminho com nossas lanternas, e comentando em como tínhamos dormido bem. Não sentimos frio – Lais, que é super friorenta chegou a tirar o casaco durante a noite – e não teve nenhum ronco perto da nossa barraca.
O caminho estava bastante molhado e com lama em alguns pontos. Agrademos por nossas botas serem impermeáveis. Antes de chegar no cume em si, resolvemos para num mirante que tem antes da subida da cabeça do dragão em si e resolvemos ver o nascer do sol ali mesmo. Tinha um outro casal ali então resolvemos pedir para eles tirarem fotos nossas, hehe. Foi bem legal. Casal gente boa.







Chegando no cume vi que não tinha mais livro de cume. Uma pena. Fizemos algumas fotos, um piquenique e então voltamos para o camping.





A ideia era ir fazer a trilha da caixa de fósforo, mas já estávamos satisfeitos. Laís chegou a cochilar dentro da barraca por alguns minutos. Descansamos mais um pouco, comemos chocolate que levamos para a páscoa, e começamos a descer de volta para o carro. Na descida, pedi carona para um casal que tinha feito de sua kombi um motorhome. Muito legal. Nos levou até onde meu carro estava estacionado. Agradeci ao casal do motorhome, paguei o estacionamento e então pegamos a estrada.
Antes, paramos no mesmo posto onde havíamos comido o pão com ovo no dia anterior, só dessa vez para almoçar de verdade. Comemos e na hora de pagar, o dono parecia que não ligava muito para dinheiro: falou que poderia pagar um outro dia que viesse ali, que o importante é encher a barriga. Hehehe. Legal mas paguei mesmo assim rs.
No caminho, paramos no mercado Guti para sacar um dinheiro para o pedágio e então partimos pra casa. Muito bom. Uma ótima páscoa.

2 comentários:

Helieliton Barreto dos Santos disse...

Muito legal a sua historia, bem a proveitoso, estou estudando pra nao poder ir com guia!

Helieliton Barreto dos Santos disse...

sera q rola ir de scooter, pcx?