Segunda feira a Intertv, afiliada da rede globo aqui na região dos lagos, ligou para a prefeitura procurando um economista. Eu, que entrei para a prefeitura ha menos de um mês, jogaram a bomba pra mim. Até falaram que eu era novo ali e não estava muito seguro de falar e tal... mas enfim, falei com a repórter pelo telefone. Ela queria saber se eu poderia comentar sobre o aumento do preço do pedágio da via lagos. Como são pedro é caminho, resolveram ligar pra lá. Falei que até poderia ajudar, mas que não trabalho com "achismos". Teria que levantar dados, fazer um estudo, ver o impacto disso no orçamento das famílias e nos cofres do governo. Falaria tudo baseado em dados estatísticos e não no que eu ou outrem acha. Odeio cientista que fala "eu acho que...". Não se tem que achar nada! Veja o que os dados dizem e interprete-os. Mas, voltando ao assunto, a repórter queria isso para o dia seguinte. Falei que não dava, e realmente não da. Dispensei e falei que não poderia nem se quer indicar alguém já que era novo ali e não conhecia muito. Assim foi.
Terça-feira foi a mesma coisa, porém era a rede record. Desta vez nem gastei saliva.
Nessa semana recebi o meu primeiro salário como funcionário público assinando como economista (claro que não foi 100%, já que não trabalhei nem um mês). Foi semana também de aniversário da compra do meu carro. 2 anos com ele no dia 03/08. Passa rápido!
Planejando ir em Friburgo esse final de semana. Vai ter um festival de chocolate lá. Quero mesmo é ir no pico da caledônia. Tomara que o tempo ajude.
sexta-feira, 4 de agosto de 2017
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário