quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Casa da Moeda do Brasil



Ontem fui na Casa da Moeda do Brasil.
Porra, muito foda! A fábrica de moeda do Brasil. Caraka. Muito sinistro.
Eu, que nunca tinha ido a uma fábrica antes, fiquei impressionado. É muita grana sendo feita em pouco tempo. Olhar aquela quantidade de moeda me fez lembrar o tio patinhas nadando no cofre dele. Sem noção. E os leques de notas de 20? Nunca desejei tanto um leque na minha vida.
Além de grana, eles fazem selos, passaportes, bilhetes de metrô, medalhas - as do PAN foram feitas lá - e mais um monte de coisa que não lembro.
Teve umas aulas de como fazem as notas, o papel como vem, como é a arte gráfica, evitar falsificações, identificar notas falsas, etc e tal.
Muito foda as máquinas. E todas muito novas: com menos de 5 anos cada. Cada uma pesava cerca de uma tonelada.
Muito grande o local também... Como a gente foi andando, voltamos mortos pra casa.

Detalhe engraçado: quando me inscrevi nessa parada, achei que era uma PALESTRA de um cara da casa da moeda. O que que aconteceu? Fui de bermuda. Quando soube que iríamos até a fábrica, já estava de bermuda no local e não poderia entrar. Ainda bem que Camila trocou de calça comigo, senão ficaria chupando dedo. Hehehe. Fiquei o evento todo com uma calça que ficou toda colada e ela com uma bermuda que lhe deu a aparência de uma "skeitista".
A vida sem emoção não tem graça. Rsrs.

Pena que lá é cheio de merda (por motivos de segurança) e não pudemos tirar uma foto sequer. Cheio de parada manera e não poder tirar foto é sacanagem... mas, fazer o que?

Nenhum comentário: