sábado, 16 de junho de 2018

Novo projeto: mochilão na América do Sul

Agora é oficial! Nasce um novo sonho e já está caminhando para se tornar realidade.


Vou pegar minhas férias de 2018 e vou guardar. Já posso tirar férias julho deste ano, 2018, mas vou usá-las apenas em 2019. O mês? Abril ou Maio de 2019. Porque? é o período de fim de chuvas e início do inverno. Isso porque quero ir na Bolívia, pegar o salar de Uyuni espelhando o céu.

Devo tirar os 30 dias mesmo, emendando com o feriado de 1º de Maio, nem que seja pra descansar nesse dia.Emendando o começo das férias com 1º de maio, ou terminando 30 de Abril. Vou ver.

A ideia inicial é conhecer Peru, Bolívia e Chile. O que conhecer em cada país estou pesquisando. O que realmente quero conhecer é Machu Picchu, o deserto do Salar de Uyuni e o deserto do atacama. O resto é lucro.

Meu primeiro passo foi pelo que acho a cereja do bolo da viagem: machu picchu. Então comecei a pesquisar coisas sobre o que conhecer no Peru. Vi uns videos no youtube, li blogs, etc. A pesquisa continua e está sujeita a mudanças sempre. Claro.

Estou pesquisando o que fazer de legal em cada país. Depois vejo a logística de como chegar em cada lugar (ônibus a maioria) e se não encaixar em ~30 dias, vou cortando algumas coisas.

Em relação ao Peru já está praticamente fechado. Mas claro, sujeito a alterações dado a logística - que vou pesquisar assim que saber tudo o que há de legal para se fazer em 30 dias mais ou menos.

PERU

Este é o 1º planejamento, mas sujeito a mudanças

Fiz o primeiro planejamento. Apenas marquei no mapa os lugares que quero conhecer e pensando numa rota. Se no maps da para ir de carro, logo deve haver empresa de ônibus que faz esses percursos. As cidades e o que quero fazer (se der tempo) são:

📌Lima (Cidade grande. Chegar bem cedo. ideia é descer no aeroporto, ir até a praça das armas, convento de são francisco, ir no parque do amor [acho q é no bairro miraflores], descer até a praia e conhecer o oceano Pacífico. A noite, ir no parque de la reserva, ver espetáculo de água e luz.)

📌Huaraz (ideia é trilha 69 e outras lagoas de lá)

 📌Ica (ir até oásis de Huacachina e fazer passeio de bugre e sandboard nas dunas gigantes de lá. Ver por do sol)

📌Cusco (muita coisa pra fazer. Uma semana pelo menos. Pesquisar se da pra casar junto com trilha inca clássica ou salkantay. montanhas coloridas e boleto turístico)

📌Arequipa (conhecer a cidade branca e principalmente: pesquisar como subir o canion del coca)

📌Puno (Pelo que vi não é lá essas coisas, mas da para ir na Lagoa Titicaca. De lá, ir até a ilha Taquile. Ir até o ponto mais alto da ilha)

BOLÍVIA
📌la paz (em construção)
📌uyuni (em construção)

Bolívia ainda estou pesquisando. Mas não estou achando muita coisa legal para fazer não. Mais em La Paz. Uma coisa é certo na Bolívia: tentar subir a montanha Chalkaltaia (la paz), vale da luna (la paz), downhill (la paz), e o deserto de sal, o salar de uyuni (uyuni).

Vamos pesquisar, porque a viagem já começou.

Nenhum comentário: