Eu já tinha feito a trilha no morro do miranda, que vai da praia do pontal até a prainha. Veja aqui a trilha. O meu amigo também já tinha feito esta trilha, então resolvemos continuar a partir dela. Passando por todas as praias e acabar lá na praia grande. Este era o nosso ponto de chegada.
O meu amigo, "Skyner", chegou muito tarde. Depois da hora do almoço. Então já sabia que só iria acabar de noite, isto se a gente conseguisse terminar.
Lá fomos nós caminhando pelos morros. Assim que começamos vimos um "maribondo" gigante e verde. Muito diferente. Nunca tinha visto um inseto assim. Saímos da prainha e ao chegar na praia do forno, tomamos um banho de mar. Braços e pernas pinicando muito nesta trilha. Da praia do forno fomos para a praia dos anjos, e logo depois começamos a da praia do pontal. Já na praia do pontal, depois de visitar a praia em si, subir as escadas, pedra do macaco e furna das mulheres... já estava de noite. Dava para ver a transpiração saindo pelo nariz e boca em forma de fumaça. Frio!
Ao chegar num ponto onde tem uma pirambeira com vista para a praia brava, parei de gravar o caminho. Isto porque pretendo voltar ali (hoje) para continuar a trilha de contorno da cidade, mas mostrando o abismo e passando pelo pontos quero, só que de dia. Com sol e fotos visíveis. Enfim, terminei de gravar a trilha de contorno da cidade e continuamos a nossa meta.
Ao chegar na praia grande foi um alívio. Já estávamos mortos de cansaço. "Missão dada é missão cumprida".
Mirante do forno |
Ruínas do pontal |
Cidade a noite |
Nenhum comentário:
Postar um comentário