quinta-feira, 27 de julho de 2017

Voltando a estudar aos poucos

Hoje, finalmente assinei a minha rescisão de trabalho lá na pousada. Agora, definitivamente sou só economista da prefeitura de São Pedro... e estou amando! Muito bom trabalhar na sua área. Trabalhar mesmo. Estou tendo que rever alguns conceitos de econometria e fazendo alguns estudos. O meu tesão em estudar voltou. Fico muito feliz com isso.
Há um tempo atrás eu estava muito desanimado/desapontado com os estudos. Já tinha passado pelo processo de mestrado, já tinha trabalhado em grande empresa governamental, já tinha passado em concursoS... e mesmo assim estava desempregado. Quando consegui um emprego, foi emprego que não exigia nenhuma qualificação e totalmente fora da minha área. Sabia que para mudar isso eu precisava estudar, mas não tinha ânimo nenhum para sentar e estudar.
Como o concurso me chamou, e aos poucos vou vendo a necessidade dos estudos, minha vontade de estudar voltou! Fico muito feliz com isso. Quem sabe não volto a fazer mestrado... Estou vendo as opções.
Uma funcionária lá da prefeitura falou que tem cursos e pós graduação no TCE de graça para quem é funcionário público. Isso me interessou. É uma opção.
No momento estou voltando a estudar econometria para poder voltar a trabalhar com séries temporais. Ajudar eles no processo de previsão... que pelo que já vi é bem pobre (embora ainda seja cedo para eu julgar alguma coisa... mas parece que, se for o que eu estou pensando, não existe um tratamento dos dados: maioria das projeções estão com viés e inconsistentes. Vou ver melhor como eles fazem para poder realmente dizer alguma coisa).
VAMOS ESTUDAR!

Nenhum comentário: