quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Marilyn Monroe

"Norma Jean Mortenson, mais conhecida como Marilyn Monroe, nasceu em 1926, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Tornou-se um dos maiores ícones de Hollywood ao estrelar filmes como “Quanto mais quente melhor”, “O pecado mora ao lado” e “Os homens preferem as loiras”". - Jornal O Globo.

Alguns filmes eu até vi e não achei lá essas coisas. São meios bobinhos mas legais. Mas porque falar dela justamente hoje? Simples. Aqui no Rio ia ter uma exposição com fotografias tiradas da musa seis semanas antes dela morrer. Eu disse ia pq foi adiada, tudo pq o pessoal da alfândega achou que as fotos não eram artísticas e queriam cobrar para que entrassem no país.

É brincadeira... Acharam o que? Que as fotos eram pornôs? O país do carnaval, onde as mulheres andam nuas em plena avenida e a apelação sexual rola solta pelas novelas a fora, agora vem com uma dose de conservadorismo e pudor? Faça-me rir.
Claro que uma coisa dessas não ia durar muito e, se não me engano, a exposição será liberada para daqui uns dias, isto se já não o foi.
O que eu achei interessante é que ela só posou nua uma vez em toda sua carreira, sem falar que nessas fotos ela está bem natural: quase sem maquiagem, aparecendo suas sardas e até uma cicatriz de uma cirurgia.

Gostaria de ir, mas estou sem grana. Sem falar que é véspera de feriado e no sábado tem jogo do Fluminense contra o líder do campeonato, o São Paulo.
Aí não tem como né?
:)

Nenhum comentário: