segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Pedra da Macela e o Lavandário

   Muito legal essa trilha. Lugar lindo. Me cansei bastante para um trilha pequena, mas valeu a pena. Senti muito a panturrilha. Acho que to fazendo trilha d+ e meu corpo pode estar pedindo um descanso. rsrs. Trilha realizada do dia 15 para o dia 16/09/2017 e você pode ver o caminho aqui.

   Na sexta, dia 15, saí do trabalho, almocei e fui direto arrumar a mochila para a aventura. Levei duas lanternas. Uma de cabeça e uma que da choque (levei a toa). Entrei no carro e fui pra cabo frio pegar Angeline e depois Valmir. Fomos pela via lagos e, como saímos cedo de casa, acabou que chegamos lá na rodoviária novo rio uma hora antes. Estacionei o carro e fomos para a rodoviária para ir no banheiro e aproveitamos para jantar no spoleto. Pouco a pouco o pessoal foi chegando e os guias cadastrando e conferindo o pessoal. Minha única crítica a este evento é que foi muita gente. 45 se não me engano. 3 vans. Muita gente vira bagunça e montanha não é lugar de bagunça. Enfim... Depois de todos ali, entramos na van e dormi praticamente o caminho todo dentro da van. Chega fiquei de boca aberta dormindo. Que bom, porque dirigir até o rio cansa. Acho que consegui descansar ali na van.







   Chegando em Cunha, a estrada de barro não é das melhores mas chegamos. Começamos a subida para a pedra da macela. Assim que descemos da van estava um puta frio! Mas, conforme vamos andando e o sangue esquentando, logo logo senti calor. Senti um pouco a subida. A panturrilha chiou mas nada d+. Alguns momentos parei para descansar. Angeline estava levando uma bolsa térmica com os sucos para podermos fazer um picnic lá em cima com o pessoal. Confesso que essa bolsa estava bem pesada e cansando bastante. Na minha mochila ainda tinha mais 2 litros de água. Deu pra cansar. Chegamos no cume e já tinha alguns raios de sol dando as caras, mas nada do sol ainda. Que bom, porque assim deu para curtir todo o amanhecer lá do pico. A subida durou cerca de uma hora e pouco.


Mirante da Macela

hora de partir


   Amanhecido o dia, fizemos o picnic com o pessoal do mochileirosrj e começamos a nossa volta para a van. Era hora de ir para o Lavandário. Lugar muito bonito.










Lavanda

Saindo do Lavandário, estávamos morrendo de fome. Paramos no restaurante "lazer na serra" onde o prato feito era só 15 Reais. Na verdade era um self-service onde você não podia repetir. Adorei. hehe. Na entrada do restaurante tem essa árvore linda.

Todos de barrigão cheio, era hora de partir. Lá fomos nós descer a trilha do ouro. Haja freio naquelas descidas. Angeline quase passou mal (vontade de vomitar) nas curvas e descidas da serra. As 3 vans tiveram que parar dado o aquecimento das pastilhas de freio. Paramos num posto de gasolina já uma das vans deu pau de vez: alternador tinha dançado e a van não ligava de jeito nenhum. Parte do pessoal foi embora nas 2 vans. Angeline e eu que estávamos na van 3 que estava boa, resolvemos ceder nosso lugar para mais duas pessoas e ir junto com Valmir que estava na van defeituosa. Depois que conseguiram mais uma outra van, fomos nós 3 e o resto do pessoal embora. Chegamos na rodo novo rio, paguei o estacionamento (20 reais por 2 dias, super barato já que ali sempre cobram o olho da cara) e parti via lagos. Deixei Valmir e Angeline em casa e fui correndo pra minha. Cheguei quase meia noite. Tomei um banho, comi um sanduíche que tinha feito para a trilha e dormi logo porque no dia seguinte ia ajudar Valmir numa trilha aqui no Arraial. E assim foi. Dormi cansado mas muito feliz.

Nenhum comentário: