domingo, 4 de março de 2012

Casa nova aqui em JF


Hoje, escrevo de uma nova casa. A casa antiga que eu estava, estava me matando. Não porque fosse ruim. A casa é boa: R$ 350 o aluguel com tudo incluso (iptu, internet, lavadeira, faxineira, imobiliada, luz e água). Porém, o que me fez querer sair da casa foi o maldito vizinho: Um galo que canta lá pelas 4 da manhã. 4 da manhã! Sabe o que é isso? Você cansado pra caramba depois de um dia de muito esforço mental no seu mestrado e não consegue descansar quando chega no conforto da sua casa? Assim não da! Não tinha como eu dormir lá. E disso eu faço questão! Quando chegar em casa, quero poder dormir tranquilo sem ninguém incomodando. Coisa que eu não tinha. Fiquei uma semana e alguns dias passando por isso até dei um basta. Ou eu matava a porcaria do galo ou me mudava. Como eu teria que dividir a casa com os rapazes graduandos que iriam chegar, pensei que EU poderia me mudar e foi o que eu fiz. Em outras palavras, fui "expulso" de uma casa por causa de um galo. Po, o bicho cantava tão alto que parecia que ele estava dormindo comigo do lado da minha cama. Tentei dormir com tampão de ouvido mas mesmo assim o bicho me acordava. Aí não deu. Saí de lá.
Andei um pouco pelas ruas perguntando sobre um quarto para alugar e rapidinho encontrei um. Pagando o mesmo preço, só que o melhor: é individual e SEM GALO pra me acordar de madrugada. Tudo o que eu preciso. O lado ruim é que não vou ter faxineira, nem lavadeira. Mas eu não preciso disso. Não preciso de luxo. Não tinha isso na rural e vivi super bem. Hoje vai ser o meu teste aqui nessa casa nova. Espero que não tenha problemas em relação a dormir.

Nenhum comentário: